apoio científico

apoio

CART CELLS

CAR T cells como estratégia de tratamento do linfoma não-Hodgkin

Inserido no programa do dia 4 de dezembro da ASH 2020, o simpósio intitulado “Advances in CAR T-Cell Therapy: What Does the Future Look Like?” contou com a intervenção do Dr. Krishna V Komanduri, que abordou o tema “CAR T-Cell Therapies in NHL: Current and Emerging Outlooks”.

Ver mais

Resultados de ensaios clínicos e de estudos de “vida real” consolidam eficácia e segurança do tratamento com CAR-T cells no linfoma B difuso de grandes células

Na 62nd ASH Annual Meeting and Exposition (ASH 2020) foram apresentados 255 trabalhos sobre CAR-T cells, um número inferior ao de 2019 (540), que, provavelmente, e segundo a explicação do Prof. Doutor Manuel Abecasis, será “um reflexo da pandemia” por SARS-CoV-2. Convidado a comentar algumas sessões de interesse incluídas no programa científico da ASH 2020, o hematologista Prof. Doutor Manuel Abecasis elegeu o simpósio conjunto da ASH-EHA, intitulado “Failure of Targeted Cellular Immunotherapy and Hematopoietic Cell Transplant: Mechanisms and Mitigating Strategies”, que focou os resultados mais recentes com as CAR-T cells e os novos avanços na área da terapia celular.

Ver mais

IPO do Porto já tratou até à data 19 doentes com CAR-T cells

O IPO do Porto tratou o primeiro doente com CAR-T cells em maio de 2019, tendo, desde essa data, infundido 19 doentes no total: 12 com axicabtagene ciloleucel (axi-cel) e 7 com tisagenlecleucel. Em entrevista à News Farma, o Dr. Sérgio Chacim, hematologista no Serviço de Onco-Hematologia no Instituto Português de Oncologia do Porto, descreveu a experiência deste centro com as CAR (Chimeric Antigen Receptor) -T cells.

Ver mais

Células CAR T anti-CD19 no tratamento do linfoma de grandes células B de dupla expressão e “double-hit”: análise de vida real de uma instituição

A Dr.ª Elise A. Chong, do Abramson Cancer Center, Universidade da Pensilvânia, EUA, revelou os resultados de um estudo que comparou as respostas à terapêutica com células CAR-T em doentes com linfoma duplo expressor ou linfoma “double hit”. A apresentação (poster #1213) aconteceu no sábado, dia 5 de dezembro, durante o 62nd ASH Annual Meeting and Exposition (ASH 2020).

Ver mais
Pág. 1 de 2

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias